BLOGGER PARA BLOGGER | Beatriz Cruz



 Durante o tempo em que eu estive afastada do blog, por motivos pessoais - penso que em breve vos poderei falar um pouco disso - tive alguma ideias do que eu iria fazer, caso decidisse continuar com o blog. Esta foi uma dessas ideias, confesso que foi aquela que me deixou mais nervosa, uma vez que realizar estas matérias não iria depender só de mim. Trata se de uma nova tag, na qual eu vou falar de bloggers nacionais, que me inspiram para continuar o meu trabalho e também a ser uma pessoa melhor. Não são apenas raparigas que se sentam a frente do computador durante duas ou três horas por dia, e quem sabe se não serão mais, para alcançarem algum tipo de fama através da internet. Não são it girls, são mais normal girls, com problemas e rotinas normais, como as nossas, contudo, elas partilham um pouco de si com tudo o mundo e eu quero partilhar o melhor delas aqui. 

Para inaugurar a tag, escolhi aquela, que na minha opinião, é a mais promissora blogueira portuguesa. Conhecia-a através das redes sociais, bem antes de o seu blog se tornar num sono real, acho que na altura nem era um sonho possível. Contudo, dia apôs dia, ela vai lutando pelo que acredita e vai construindo um pouco mais da sua vida, personalidade e, quem sabe, carreira através de algo tão banal quanto um blog.


 Tenta ser uma mulher, mas é uma menina. Tenta ser simples, é complica. Tenta não sentir dor, mas não consegue. Não é completamente feliz mas também não é intensamente triste. Parece daquelas meninas que apesar de odiar relógios, sobrevive a contar os dias. É confusa, como todas nós e conta as suas histórias no Simples e ComplicadaTem 17 anos e o seu nome é Beatriz Cruz e, a semelhança de outras blogueiras que contactei, respondeu as questões da tag " Blogger Para Blogger "


1. Porque e quando é que criaste o blog?
O blog foi criando à 2 anos atrás, a 13 de Outubro de 2012 (dia do meu aniversário). Ele nasceu do nada, quer dizer não foi bem do nada. Já à uns 2 anos que acompanhava alguns blogs como o Depois dos Quinze, Taciele Alcolea, The Fashion Addicted, entere outros, e sempre tive muita curiosidade em relação a ter um blog, e era uma coisa que desejava pois todos os dias eu chegava a casa e não tinha nada para fazer. Nesse dia (13 de Outubro) eu tinha marcado com os meus amigos de celebrar o meu aniversário, mas acabou por não acontecer nada e então celebrei só com o meu namorado, quando cheguei a casa dedici criar um blog que tanto queria e pronto, nasceu o Simples e Complicada.


2.Quais são os principais assuntos do teu blog?

 O blog é uma mistura de mim e da minha vida. Tudo passa por lá, desde assuntos totalmente femininos como assuntos unissexo. Temas desde moda, maquilhagem, look do dia, compras, dicas, actualidade, sentimentos, e muito mais.



3- Como tem sido a tua vida de blogueira (o melhor e o pior)?
A vida de blogueira é bastante boa, em especial de um ano para cá que o blog passou a ter mais publico. Faz me querer escrever mais e mais, todos os dias da semana (mesmo sem tempo!) e querer dar o melhor de mim para quem o lê. Acho que a parte chata é levarmos com criticas, eu adoro receber criticas construtivas, mas por vezes as pessoas são mázinhas e acabam por fazer criticas que nos magoam ao em vezes de nos melhorarem.

4- Qual é a tua maior ambição com o blog?
Não penso muito nessa parte de ambição, até porque sou daquelas que e certas coisas gosta de viver um dia de cada vez e deixar 'rolar', e o blog é uma dessas coisas. Penso que o que mais quero é continuar a conquistar mais e mais leitores e fazer as pessoas sorrirem ou sentirem-se bem ao ler os meus artigos. Mas sempre que me perguntam o que gostaria de fazer para o resto da minha vida (como trabalho) eu respondo sempre 'ser blogueira e fazer disso o meu emprego', mas isso é um sonho a realizar com tempo, muito trabalho e dedicação.

5- Que blogs acompanhas e indicas?
todos dias eu leio blogs, uns novos para a mjinha lista outros que já acompanho à muito tempo. Mas os que mais leio e recomendo, nacionais e internacionais, são: The Fashion Addicted, Born To Be A Fashionista, Millions Of Diamonds, Depois Dos Quinze, Radioative Unicorns, The Beautycrush.

6- Que tipo de convivio tens com as leitoras e os seguidores?
Eu amooooo falar com as minhas leitoras e tento sempre ser bastante activa e prestativa para elas. Afinal elas são uma grande parte da minha vida e acima de tudo do Simples e Complicada, é graças a elas que o blog ainda está de pé. 

Para além de blogueira, a jovem lisboeta começa também a dar os primeiros passos como youtuber. E já alcançou mais de 1.000 seguidores na página oficial do blog, no facebook e instagram  e é simplesmente amorosa. Deixo aqui alguns dos meus posts preferidos:
As Cartas Que Nunca Te Entreguei, 23 de janeiro de 2014
Têndencias: Cabelos Curtos, 18 de janeiro de 2015

Enviar um comentário

0 Comentários