Se Tens Que Rugir, Ruge No Meio Dos Leões


Eric Cantona disse que tu podes mudar de mulher, as tuas políticas, a tua religião. Contudo nunca, nunca poderás mudar a tua equipa favorita de futebol. 

Acreditem que não podia estar mais de acordo com o que Cantona disse. Para mim o futebol é sagrado. Não. O Sporting é que é sagrado. Agradeço ao meu pai por isso, afinal foi por acompanhar desde pequena o seu amor por este grande clube que fiz de todos os outros adeptos sportinguistas espalhados por este país e pelo mundo da minha segunda família. Alvalade é, por consequência, a minha segunda casa. Contudo se me derem a escolher, acredito que irei preferir ficar a ver um jogo em casa, na tranquilidade do meu sofá a ir ao estádio. Gosto de sítios calmos. Não me julguem. 

Não sou a maior adepta do clube, muito menos sou entendida em futebol. Não sei o nome de todos os jogadores do plantel ou da equipa técnica. Apesar de ser um pouco desleixada nesses aspetos acho que de resto sou uma adepta ferranha. Daquelas que fervilham com as emoções de um bom jogo. Choro nas derrotas e comemoro as vitórias. Acho ridículo mas sou dessas que fica a berrar a frente da televisão ou do rádio as indicações técnicas que acho mais adequadas. Então os golos fazem me delirar. Principalmente quando ouço: é golo, é do Sporting.

Fui feita em tons de verde e branco. Sou leão. Sou Juve Leo. Sou Jorge Jesus. Sou Slimani, Carrilho, Gtiérriez e Brian Ruiz. Sou William Carvalho, Rui Patrício e Adrien Silven. Também sou Bruno de Carvalho. Afinal, somos todos Sporting. Eu, eles e tu. Somos Sporting e no fim do dia é isso que interessa. 

Nesta altura não interessa quem é que marcou o golo, ou quem não marco o golo decisivo. Não interessa quem é que ganho o campeonato ou quem chorou sobre o relvado do estádio o título perdido. Agora importam os adeptos. Os que sempre estiveram cá. Os que vão continuar por cá. Agora importam aqueles que irão vestir com brio a camisola do clube no início do próximo campeonato. Não importa de que clube seja. A esses, até agosto.

E como se diz por aí na gíria popular: se és do Sporting que Deus te abençoe, se não és que te perdoe.

Enviar um comentário

0 Comentários