11 Milhões

Muito mais do que os 11 jogadores em campo
Eis me aqui a escrever um post inesperado, que nem é decorado com um foto cor de rosa como eu vos venho a habituar. Sabem bem que eu acredito que cor de rosa faz tudo parecer mais bonito, mas hoje há algo diferente para fazer tudo mais bonito. E nem é algo, é um alguém. Onze milhões para ser mais precisa.

Pintei o meu coração de vermelho e verde e, depois de vos mostrar aqui o quanto eu vibro com o futebol. Passei os últimos dias a viver uma das minhas facetas que mais prazer me dá: treinadora de sofá. Acreditem, se nunca gritaram indicações técnicas para uma televisão num jogo de futebol estão a perder um dos maiores prazeres da vida.

Hoje somos, não, para sempre seremos a seleção das quinas. O povo lusitano que contra tudo e contra todos lutou. Aqueles que chegaram onde ninguém acreditou e os que fizeram aquilo que ninguém esperava.  Como escreveu Henriques Lopes de Mendonça em 1890: " Desfralda a invicta bandeira,
À luz viva do teu céo! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu! "

Agora, a cima de tudo, agradecemos e damos os parabéns aos vinte e dois jogadores que foram até Paris, para mostrar a garra portuguesa e trazer a vitória para casa. 

Enviar um comentário

0 Comentários