SE EU FOSSE ARABELLA | As minhas metas para 2017


Final e ínicio de ano são sempre alturas em que eu tiro algum tempo para mim para refletir sobre o que fiz nos últimos doze meses, perceber o que me fez rir e chorar e perceber o que posso fazer para tornar o novo ano melhor que o anterior. É um exercício mental que eu gostava de fazer com mais frequência e não apenas em época de virada de ano.
Num desses momentos em que me fechei no meu quarto e fiquei em silêncio a pensar no que tinha feito nos anteriores 366 dias peguei num bloco de notas e numa caneta e comecei a anotar todas as coisas que precisava de fazer em 2017 para o tornar o melhor ano da minha vida e para me tornar uma melhor pessoa.

O mais irónico no meio disto é que toda a ideia deste post surgiu de uma forma super natural e nunca me passou pela cabeça que isto acabaria por ser partilhado no blog só que isto é uma das coisas que quero ter de trazer mais para o blog e também foi para isso que comecei o Se Eu Fosse Arabella, partilhar momentos genuínos e para vos dar a conhecer quem eu realmente sou e como penso.

  1. Em 2017 quero beber mais água e manter o registo de quantos litros tenho bebido por dia;  
  2. Espero passar mais tempo a mover me e menos e sentada, seja em caminhadas, passeios de bicicleta ou até mesmo corridas;
  3. Viajar mais e conhecer novos países e isso passa por ir acampar, conhecer as cidades que me rodeiam e visitar parques nacionais;
  4. Fazer voluntário e poder usar o meu tempo ou o meu dinheiro a melhorar a comunidade em que me insiro;
  5. Enviar cartas escritas à mão;
  6. Ligar mais vezes às pessoas que amo, ser quem dá o primeiro passo para me manter mais próxima de quem está mais longe;
  7. Escolher uma hora para acordar e gradualmente ir acordando um pouquinho mais cedo até alcançar esse horário. 
  8. Viver de forma mais simples e comprar apenas aquilo de que preciso;
  9. Priorizar o pequeno almoço e certificar me de que tomo todas as refeições;
  10. Ligar o rádio invés da televisão, é uma distração menor e uma maior motivação;
  11. Lembrar me dos meus objetivos e manter em mente a big picture;
  12. Experimentar coisas novas que me ajudem a passar mais tempo comigo mesma, como cozinhar, fazer yoga ou meditação;
  13. Lavar os dentes todos os dias, no mínimo três vezes;
  14. Deixar pelo menos um mau hábito para trás;
  15. Ir para a cama a horas e não me deitar e ficar a mexer no telemóvel;
  16. Tirar algum tempo para tomar conta de mim mesma;
  17. Uma vez por mês passar um dia afastada das redes sociais;
  18. Comer com mais calma e saborear cada dentada;
  19. Substituir café por sumo natural de couve;
  20. Limpar o meu armário e doar as roupas que já não visto;
  21. Ir a concertos, museus e ao teatro mais vezes;
  22. Aprender uma nova língua;
  23. Aperfeiçoar o meu inglês e francês;
  24. Fazer um pequeno ato de todos os dias;
  25. Andar sempre com um caderninho no qual poderei anotar ideias que surgem no autocarro ou na escola ou numa saída com amigos;
  26. Começar e terminar o meu dia com um rotina;
  27. Encontrar alguém com quem ir correr;
  28. Ir anotando e guardando as coisas que me deixarem grata ao longo do ano;
  29. Continuar a minha reeducação alimentar e manter me longe de todos os produtos de origem animal;
  30. Duplicar o tempo que passo fora de casa;
  31. Usar protetor solar até nos dias em que está nublado;
  32. Limpar a fundo o teclado do meu computador e os ficheiros que tenho no mesmo;
  33. Organizar as minhas fotografias, apagar duplicados e coloca las em pastas consoante anos, meses e eventos;
  34. Apagar todas as aplicações que tenho no telemóvel e que não uso;
  35. Ficar longe do telemóvel na hora antes de ir para a cama;
  36. Ver mais documentários;
  37. Passar menos tempo a ver séries;
  38. Diminuir a quantidade de açúcar que ingiro diariamente;
  39. Tomar conta da minha saúde e ir mais vezes ao médico;
  40. Trabalhar mais para me tornar a pessoa que ver quando me olho ao espelho.
Esta publicação foi inspirada pelo vídeo da Taciele Alcolea METAS 2017 + PROJETOS. As imagens presentes no mesmo foram encontradas no pinterest e editas em BeFunky. Não se esqueçam de seguir o blog porque quem está inscrito lê sempre primeiro. 

Enviar um comentário

0 Comentários