NA ESTANTE | 5 lugares fictícios nos quais eu gostaria de morar


Entre tantos filmes e séries que eu acompanho acabo não só por criar simpatia pelas personagens mas também pelos lugares onde a história se passa. Não sei de onde é que ela vem, mas a verdade é que surge dentro de mim a vontade de conhecer um lugar fictício que me foi apresentado, tenha sido num livro, série ou filme.

Por esse motivo, criei a minha lista com os cinco lugares que eu não gostava apenas de visitar, mas também morar. Motivo pelo qual Westeros não está na lista.

Godric's Hollow


A saga da minha vida, é sem sombra de dúvidas, Harry Potter e por esse motivo nesta lista tinha de estar algum local do universo mágico da J.K. Rowling. Contudo, escolhe-lo foi mais dificil do que eu pensava que seria. O primeiro local em que pensei foi, obviamente, Hogwarts, mas as pessoas não vivem própriamente lá, por isso desconsiderei a opção e acabei por me decidir com Godric's Hollow: uma vila localizada no Sudoeste da Inglaterra. É uma pequena comunidade, com apenas uma igreja, um posto da polícia, um bar, e algumas lojas.
O vilarejo possui este nome porque, há séculos atrás, foi o local onde Godric Gryffindor, um dos quatro fundadores de Hogwarts, habitou. O local desde então tem esse nome em sua homenagem.

Na história, a vila é conhecida por ter sido habitada por enumeras famílias de bruxos de grande importância, incluindo a família Dumbledore e a famosa historiadora Bathilda Bagshot. Mas eu gostava de lá morar por causa da casa de James e Lilian [pais do Harry]. Já viram o que era morar do lado da casa conhecida pela queda d Lord Voldemort? A casa onde Harry James Potter se tornou "O Menino que sobreviveu"? Fiquei arrepiada só de imaginar.

Beacon Hills


Continuando com histórias que marcaram a minha vida, temos a cidade de Beacon Hills, Califórnia que é a principal locação de Teen Wolf [uma das minhas seis séries favoritas de todos os tempos]. A cidade fictícia fica no condado, também fictício, Beacon Country, onde a maioria das coisas acontece no enredo.

Gostaria de viver em Beacon Hills para, com muita sorte, o meu melhor amigo ser mordido por um lobisomem enquanto procuravamos um corpo dum morte nos bosques e, apartir desse momento, ficarmos encarregues de salvar a população da nossa cidade de todas as criaturas sobrenaturais que a atacariam.

Land of Ev


Para quem não me conhece, prazer, sou a Arabella, Nascida da Bonança; Mãe dos Unicórnios, Raínha das Fadas, Libertadora dos Elfos e Duendes; A Princesa que Foi Prometida. Arabella da Casa Gryffindor, a Primeira de Seu Nome. Motivo pelo qual seria um sonho viver no Reino De Ev: uma terra de contos de fada que se encontra através do deserto mortal da terra de Oz. 

Mas, muito seriamente, a ideia de viver lá surge em mim pela imensa vontade que tenho de conhecer a Lady Ev e o Jack da série Emerald City.

Neverland


Tendo crescido com filmes da Disney, não podia faltar uma referência ao Reino Encantado aqui. A Terra do Nunca é uma ilha fictícia do livro Peter Pan, do escritor escocês J. M. Barrie. É a morada de Peter Pan, Sininho, e os Meninos Perdidos entre outros. O seu mais conhecido residente recusou-se a crescer, sendo a Terra do Nunca muitas vezes usada como uma metáfora para o comportamento eternamente infantil, a imortalidade e o escapismo.

A verdade, é que lá no fundo todos nós odiamos crescer e ficar cheios de obrigações razão pela qual eu não me importava de ser um menino perdido da Terra do Nunca, que saiu com o Petter Pan, que brinca na floresta quando está entediado, sempre a fugir do Capitão Gancho... Longe da Realidade...

Nárnia


Como já vos tinha contado noutro post a Anna Popplewell que interpretou Susana Pevensie na série de filmes de fantasia The Chronicles of Narnia (As Crônicas de Nárnia) foi um dos motivos que me levou a começar a ver uma série televisiva. E, se vocês viram esse post certamente presumiram que Nárnia seria um dos 5 lugares fictícios no qual eu gostaria de viver.

Nárnia é um mundo plano e geocêntrico, ao contrário do nosso, conforme é narrado em A Viagem do Peregrino da Alvorada. No limiar do mundo de Nárnia, o oceano tem água doce, é coberto por flores, e o céu encontra o mar. Além do mais, no extremo leste deste oceano está o país de Aslam. E a melhor parte é que em Nárnia, alguns animais podem falar, as criaturas mitológicas abundam, e a magia é comum. As pessoas, geralmente crianças, entram no mundo narniano provenientes do "nosso mundo", a Terra.

EM QUAIS DESTES 5 LUGARES VOCÊS GOSTARIAM DE VIVER? E QUE OUTROS ESOLHERIAM? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA enquanto os gifs foram encontrados através de pesquisas no google cujas palavras chave eram o nome dos locais. Infelizmente, não encontrei um gif para a Land Of Ev e optei por ilustrar com um de Oz.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Beacon Hills <3
    Nunca pensei muito nisto, mas é um tema interessante :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)